Notícias

29/06/2015 14:50

Guia Geoturístico de Salvador

Centro Histórico de Salvador, cenário repleto de história, arte, cultura, religiosidade, folclore, música... o coração de Salvador! Local que proporciona às pessoas uma viagem no tempo com uma rica imersão na raiz da formação histórico-cultural do povo brasileiro. Mundialmente conhecido pela rica arquitetura colonial portuguesa com monumentos dos séculos XVII ao XIX, foi declarado em 1985 pela UNESCO, como Patrimônio Mundial da Humanidade. 

O Pelourinho é um capítulo à parte na visita a Salvador e seus palacetes e igrejas são cartões postais da cidade. As igrejas de arquitetura colonial portuguesa, de estilo barroco com esculturas e pinturas espetaculares, também apresentam uma diversidade desconhecida para muitas pessoas... a GEOdiversidade.

O Pelourinho revela muito mais do que a nossa cultura e história. Mostra-nos através do ouro e das rochas ornamentais, das fachadas, colunas, pisos, portais e pias de água benta das igrejas, um pedacinho da história geológica do nosso planeta. Conheça o roteiro do Pelourinho e ficará surpreso com o que irá descobrir! Certamente, a partir de agora verá as “pedras” com outros olhos. 

Visite os pontos geoculturais e viaje no tempo... há milhares e milhares de anos!

Conheça também o Museu Geológico da Bahia.

Fonte: GEOLOGAR

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.